Link do Enunciado do Problema:
Resumo
Antes de fazer um resumo gostaria de chamar atenção para o enunciado deste problema!
Ele está muito ruim, mesmo… Ele não deixa claro se devemos usar os quadrados que se encontram na diagonal do ponto P dado, ou se devemos usar apenas os 4 que fazem divisa com ele. Além do que as direções estão erradas, o norte não é realmente norte, o sul não é realmente sul e assim por diante.
Para completar os problemas do enunciado os exemplos que ele dá têm uma saída esperada, e a saída do corretor é outra. Complicando ainda mais o nosso entendimento e as suposições que devemos fazer para resolver esse problema!
Dada uma matriz de tamanho NxM (0 ≤ N ≤ 1000000 e 0 ≤ M ≤ 1000000), dois inteiros X e Y (0 ≤ X ≤ N e 0 ≤ Y ≤ M ), e mais K inteiros representando orientações (Norte, Sul, Leste ou Oeste) determinar a partir do ponto P1=(0,0) quantas vezes os pontos após cada atualização coincidirão com o ponto P=(X,Y) e os pontos ao seu redor.
Solução
Testes
Entrada
Entrada 1:
5 5
0 1
3
3 1 3
Entrada 2:
20 20
3 2
8
1 1 3 3 1 1 2 4
Saída
Saída 1:
2
Saída 2:
5
As duas primeiras entradas acima valem a pena serem comentadas pois são as do próprio enunciado, uma vez que a saída delas não é a mesma saída do correto.
Discuta o problema
Aguardo a solução deste problema! Geralmente, os competidores iniciantes comente o seguinte erro:
Abraço,
wanderley