Treino para Maratona de Programação de 2007

Seja Bem-Vindo! Entre estude, compartilhe e contribua para o crescimento da Maratona de Programação no nosso Instituto.

Local e Horário

Vamos nos reunir na sala 6 do CEC toda sexta-feira das 16h às 19h.

Log dos treinos

Acompanhe as provas e tarefas.

Treino

As equipes classificadas foram:

  • Time A: Guilherme de Azevedo Silveira, Cristiane Maria Sato e Leonardo Bespalhuk Facci.
  • Time B: Hugo Corbucci, Marcio Takashi Iura Oshiro e Jeferson Rodrigues da Silva.
  • Time C: Mariana Vivian Bravo, Pedro Henrique Simões de Oliveira e Rafael Durbano Lobato.
  • Time D: Victor Kendy Harada, Marcelo Yamauchi e Andrew Toshiaki Nakayama Kurauchi.
  • Time E: Arthur Gabriel de Santana, Luiz Alexandre Barba Alvarenga e Natan Costa Lima.

Todos os times terão uma lista de tarefas e mais uma prova de 3 horas no treino da sexta-feira. A idéia é discutir todas as tarefas e provas na lista de discussão. Assim aproveitaremos melhor os treinos da sexta-feira simulando o ambiente de competição.

A lista de tarefas consiste em um conjunto de problemas separados por categoria e dificuldade. É importante para aumentar o conhecimento de algoritmos clássicos e variações dos mesmo. Para os iniciantes estas tarefas são fundamentais.

O treino de sexta-feira consiste em uma prova de regional ou seletiva e onde cada equipe tem 3 horas para resolver (o maior número de problemas). Depois do treino estes problemas vão ser adicionados a lista de tarefas de cada equipe.

Separei as equipes em grupos:

  • Time A. Este grupo vai treinar com provas de regionais passadas e seletivas. A colaboração deste grupo ajudando os times mais novos é fundamental para construção de uma "continuidade" da maratona no IME.
  • Time B e C. Este grupo vai treinar com provas de regionais e seletivas e vai tentar resolver o maior número de problemas da lista de tarefas.
  • Time D e E. Este grupo vai focar na lista de tarefas e vai treinar também com provas de regionais, olimpíadas e seletivas.

Burocracia

Temos que entregar o formulário de declaração de qualificação. Por favor. Imprima este documento e coloque os dados do seu time. O restante eu preencho e depois envio para organização.

  • Time A: Ok (11/09/2006)
  • Time B: Ok (11/09/2006)
  • Time C: Ok (11/09/2006)
  • Time D: Ok (12/09/2006)
  • Time E: Ok (11/09/2006)

(Documentos: Nome, RG, CPF, Telefone, Data de Nascimento, Ano de Ingresso e e-mail)

Classificados para final

Detalhes da viagem